Parque Industrial de Maringá libera construção de empresas

Narley Resende


Mariana Kateivas, PontoCom News

A Companhia Paranaense de Energia (Copel) finalizou parte da instalação elétrica no novo Parque Industrial de Maringá, Noroeste do Paraná.

A medida permite que cerca de 80 empresas, de qualquer porte, deem entrada no pedido de liberação junto à prefeitura de Maringá para as primeiras construções.

Construído próximo ao Aeroporto Regional Silvio Name Junior (Aeroporto de Maringá) e localizado na estrada Pinguim, o Parque Industrial é considerado o maior empreendimento industrial da história da cidade e região, com área de 87 alqueires.

Cerca de 10 alqueires do parque, que formarão o Tecnoparque, serão destinados para empresas de base tecnológica, desenvolvimento experimental e engenharia do produto, além do desenvolvimento de protótipos, processos e sistemas de base tecnológica. O Tecpar, Senai, Lactec, PUC e Unicesumar já assinaram protocolo de intenções.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Maringá, Claudio Batistela, as empresas que assinaram contrato com a Prefeitura se comprometeram em fazerem construções com certificado de sustentabilidade ambiental.

Previous ArticleNext Article