Seis parques de Curitiba recebem programação especial de verão

Jorge de Sousa

parques de Curitiba - verão - atividades - fins de semana

Foi lançado neste sábado (11), a programação do Verão Curitiba 2020. Ao todo, seis parques da capital paranaense irão receber diversas atividades nos fins de semana até o dia 16 de fevereiro.

Serão realizadas atividades no Passeio Público e também nos parques Barigui, Bacacheri, Lago Azul, Náutico e Passaúna.

Entre as atividades propostas estão oficinas manuais, circuito infantil de bicicleta, jogos lúdicos de tabuleiro, vivências de esportes náuticos e diversos brinquedos com água, como a lona com água e sabão e os brinquedos infláveis com Futebol no Sabão e Mini-Pedalinhos.

Já durante segunda à sexta, o Passeio Público irá receber ações como circuito infantil de bicicleta, jogos lúdicos de tabuleiro, espaço infantil com blocos de montar e gangorrinhas, pintura no papel kraft e brinquedos inclusivos.

A abertura oficial foi realizado no Passeio Público e contou com a presença do prefeito de Curitiba, Rafael Greca, além de apresentação da banda Lyra e de grupos circenses.

“O Passeio Público, revitalizado, voltou a ser um espaço para os curitibanos e curitibinhas. Agora temos o minipedalinho na piscina inflável no verão, o ninho das garças, que embeleza o local, e muitas atividades, de terça a sábado. Teremos brincadeiras em seis parques da cidade. Bem-vindo o Verão Curitiba 2020″, declarou Greca durante o evento.

Já nos demais parques da cidade, os presentes puderam participar de atividades especiais em meio a natureza. No Parque Náutico foram realizadas vivências em remo e canoagem, com torneios de velas sendo realizados nos próximos finais de semana.

O Parque Passaúna teve demonstrações de canoa havaiana e do stand up paddle, enquanto o Parque Barigui teve programação com lona com água e sabão, circuito infantil de bicicleta, minivôlei, minifutebol, badminton, turnball, bumerangue, bets, frisbee, frescobol e peteca. Jogos lúdicos de tabuleiro, xadrez gigante, pingue-pongue e perna de pau.

Previous ArticleNext Article