Parques do Paraná funcionam durante o verão; confira lista das unidades abertas

Redação

Parques do Paraná funcionam durante o verão; confira lista das unidades abertas

No verão de 2022, os parques estaduais do Paraná funcionam com horário normal. Os que estão abertos ao público (confira lista no final da matéria) recebem um número máximo de visitantes, atendendo aos protocolos sanitários de prevenção da Covid-19 e respeito às normas ambientais.

Segundo o IAT (Instituto Água e Terra), a população pode realizar atividades individuais como caminhada, corrida e trilha de quarta-feira à segunda-feira. Todos os parques fecham para manutenção nas terças-feiras.

Os parques estaduais do Palmito, Mata São Francisco, Campinhos e a Estação Ecológica do Caiuá são exceções, abertos de segunda a sexta-feira, com o mesmo horário de funcionamento.  Para saber como chegar nas unidades e outras informações, acesse o mapa: http://www.iat.pr.gov.br/Pagina/Conheca-os-Parques-do-Parana.

PARQUES ESTADUAIS DO PARANÁ: MEDIDAS SANITÁRIAS PARA VISITAÇÃO

As medidas sanitárias de segurança para controle da pandemia da Covid-19 seguem presentes nos parques estaduais do Paraná. Por isso, o uso de máscara e álcool em gel e o distanciamento por todos os visitantes continuam obrigatórios durante todo o período de visitação.

Além das medidas sanitárias, é recomendado que os turistas levem protetor solar, roupas confortáveis, repelentes e garrafas de água, especialmente quem pretende fazer trilhas. Vale lembrar que os bebedouros permanecem interditados.

ATIVIDADES PROIBIDAS NAS UNIDADES DE CONSERVAÇÃO

Além das medidas de segurança individuais, algumas atividades são proibidas dentro das Unidades de Conservação, a fim de manter a tranquilidade do passeio e a saúde ambiental.

É irregular adentrar os parques por outras localidades que não seja a portaria oficial e comercializar qualquer tipo de produto dentro das áreas. Estas medidas visam controlar o número de visitantes nos locais, preservar a fauna e a flora e evitar acidentes.

PARQUES ESTADUAIS DO PARANÁ ABERTOS:

1. Parque Estadual Pico do Marumbi2. Parque Estadual do Palmito3. Parque Estadual Rio da Onça Rio da Onça4. Parque Estadual Serra da Baitaca5. Parque Estadual do Monge6. Parque Estadual de Vila Velha7. Parque Estadual do Cerrado8. Parque Estadual do Guartelá9. Parque Estadual do Lago Azul10. Parque Estadual Vila Rica do Espírito Santo11. Parque Estadual de Ibicatu12. Parque Estadual de São Camilo13. Parque Estadual Cabeça do Cachorro14. Parque Estadual Rio Guarani15. Parque Estadual Pico Paraná16. Parque Estadual Serra da Esperança17. Ilha do Mel 18. Monumento Natural Salto São João19. Parque Estadual de Ibiporã 20. Parque Estadual Mata São Francisco21. Parque Estadual de Campinhos22. Estação Ecológica do Caiuá23. Parque Estadual João Paulo II24. Parque Estadual Vitório Piassa

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="815490" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]