Parques estaduais vão reabrir aos domingos e feriados

Redação

parques estaduais do Paraná serão reabertos

Os parques estaduais serão reabertos aos domingos e feriados, de acordo com o último decreto publicado pelo governo do Paraná. A capacidade de visitação nas unidades de conservação continuam com capacidade máxima de visitação em 50%, além disso, os visitantes devem seguir regras de distanciamento e uso de máscaras previstas pelo Instituto Água e Terra (IAT).

A decisão atende às medidas sanitárias para o controle da pandemia da Covid-19. O diretor de Políticas Ambientais da Sedest, Rafael Andreguetto, lembra que o acesso aos parques só é permitido pelas entradas oficiais e que os cuidados permanecem: “A pandemia ainda não acabou, as pessoas ainda devem tomar os devidos cuidados. É indicado ligar antes e verificar a capacidade de carga da unidade que quer visitar”.

Em caso de desobediência às determinações impostas pelo órgão ambiental acarreta em infração ambiental prevista no Decreto Federal número 6.514/08, que dispõe sobre as infrações e sanções administrativas ao meio ambiente.

No Pico Paraná, o acampamento também volta a ser permitido. De acordo com o IAT, isso se deve à longa duração e dificuldade da trilha do Parque Estadual Pico Paraná, localizado em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Lixos não devem ser deixados no local e fogueiras acesas devem ser evitadas.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="774240" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]