Páscoa: Secretário pede para população do Paraná evitar viagens e aglomerações

Redação

páscoa beto preto covid-19 paraná

O secretário estadual da Saúde Beto Preto pediu para que a população do Paraná evite aglomerações e viagens durante o feriado da Páscoa a partir desta sexta-feira (2).

“Quero pedir distanciamento social e evitar as viagens. Deixar aquela aglomeração familiar, aquele almoço de Páscoa com pais, família e amigos, para outra oportunidade”, afirmou ele em vídeo divulgado pelo governo do Paraná.

Beto Preto relembrou que a situação dos hospitais ainda é crítica, com muita demanda e fila de aguardo por leitos. O mês de março ficou marcado pelos recordes nos números de mortes, casos e internações por covid-19.

“Ainda temos os nossos serviços de Saúde todos cheios, leitos ocupados, as unidades de terapia intensiva trabalhando no limite, as equipes estressadas depois de um ano de pandemia, escassez de medicamentos… Trabalhamos muito, conseguimos chegar até aqui, mas sob as custas de muitas perdas das vidas de paranaenses”, completou.

Conforme o boletim desta quinta-feira (1), o Paraná acumula 845.962 casos e 16.824 mortes por covid-19. Além disso, 95% das UTIs da rede pública estão ocupadas e 5.541 pessoas estão internadas.

Em Curitiba, as celebrações da Páscoa, entre solenidades e a tradicional benção dos alimentos, foram adaptadas por conta da situação crítica da doença.

Veja o vídeo:

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="755080" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]