Passageiros de Curitiba enfrentam problemas com cancelamentos de voos da Latam

CBN Curitiba


Passageiros que tinham voos marcadas para esta manhã partindo do aeroporto Afonso Pena enfrentaram problemas em função do cancelamento de voos da companhia aérea Latam.

Muitos relatos de horas de espera chegaram à CBN Curitiba, entre eles o do Marcos Antonio Virela, que tinha voo marcado para o final da manhã teve o voo cancelado e remarcado das 11h para as 21h. Perdeu duas escalas e uma série de compromissos.

“A gente pede informação sobre qual o problema e eles não falam. É cancelamento de voo, não atraso. Cancelaram todos durante o dia. Remarcaram o meu para 21h25, sendo que eu já tinha compromissos em Cuiabá. O cliente tem que estar por dentro de tudo, mas até agora não me informaram nada o que aconteceu”, protestou.

Além da falta de informação, relatou a situação no terminal, com filar por causa da movimentação de passageiros que buscavam informações e cobravam a liberação de vouchers para alimentação e hospedagem em decorrência dos cancelamentos. “A fila não anda. Estou há 30 minutos aqui e não dei nem 10 passos”, completou Virela.

Segundo a Latam, 4 voos de ou para Curitiba foram diretamente impactados em razão de fortes chuvas na cidade de São Paulo.

Em nota a companhia aérea informa que “ao todo, a LATAM precisou cancelar 19 voos na quinta (13) com origem ou destino a Guarulhos, além de outros 35 voos programados para pousar ou decolar do aeroporto paulista nesta sexta-feira (14). A maior parte dos cancelamentos de hoje (14) visa contornar a situação e normalizar a operação o mais rápido possível”.

A informação é de que os passageiros que tem voos cancelados a partir da tarde desta sexta-feira (14) já estão sendo avisados sobre as alterações previamente, ainda antes de se deslocarem aos aeroportos e serão reacomodados nas próximas decolagens.

A Latam esclarece ainda que não mede esforços para prestar a assistência necessária aos clientes e reitera que a decisão pelas alterações foi baseada na garantia de segurança da operação.

Previous ArticleNext Article