Passageiros farão teste de Covid-19 no Afonso Pena

Passageiros que desembarcarem no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana d..

Karina Bernardi - CBN Curitiba - 03 de junho de 2021, 10:29

Divulgação
Divulgação

Passageiros que desembarcarem no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, até este sábado (5) serão testados para a Covid-19.

A testagem teve início nesta quarta-feira (2) e, no primeiro dia, foram feitos 95 testes em passageiros, sendo que um deles testou positivo para a Covid-19. O homem estava em um voo nacional e foi orientado a manter o isolamento social.

A ação é realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), e tem o apoio da Infraero, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP).

Os testes são feitos entre as 10h e as 15h, período que concentra maior número de voos nacionais e internacionais e o resultado sai em poucos minutos. Se o teste der positivo, a pessoa é encaminhada para uma segunda coleta do tipo RT-PCR, que também é realizada no Aeroporto Afonso Pena.

Para fazer o teste o passageiro deve preencher um formulário, indicando origem do voo e possíveis conexões, dados pessoais e endereço de residência ou do local que permanecerá no Paraná, caso esteja em trânsito.