Passagens de ônibus terão preço reduzido com fim dos pedágios no Paraná, diz governo estadual

Redação


As passagens de ônibus terão seu preço reduzido com o fim dos pedágios no Paraná, de acordo com o Governo Estadual.

Os contratos de concessão no estado se encerram a partir do próximo sábado (27). Conforme o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER), responsável pela fiscalização do sistema de transportes comerciais intermunicipal de passageiros no estado, a medida terá impacto no preço das passagens de todas as linhas que cruzam praças de pedágio.

No caso das linhas rodoviárias padrão, o valor não está embutido na tarifa básica cobrada, bastando as empresas deixarem de cobrar o valor do pedágio no ato da venda da passagem.

Já nas linhas intermunicipais metropolitanas do interior do estado, o valor do pedágio é calculado em função do número de eixos do veículo e de passageiros transportados, e está incluso no valor da tarifa básica, segundo o DER

O órgão informou que está encaminhando às empresas as novas tabelas com os preços das passagens, descontado os custos com pedágios.

O valor reduzido começa a ser cobrado após as 23h59m de sexta-feira (26) no caso das linhas que cruzam as praças de pedágio da Econorte, Viapar e EcoCataratas, e após as 23h59m de sábado (27) para as linhas que cruzam as praças de pedágio da Caminhos do Paraná, Rodonorte e Ecovia.

Todas as empresas transportadoras de passageiros que atuam em linhas intermunicipais do Paraná foram oficiadas nesta terça-feira (23) quanto à medida.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="805665" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]