Pássaro silvestre é resgatado em rodovia no interior do Paraná

Francielly Azevedo


Um filhote de Cuiú-Cuiú, pássaro silvestre da espécie Pionopsitta pileata, foi resgatado nesta sexta-feira (31), na BR-373, em Chopinzinho, na região sudoeste do Paraná. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um homem que tentava vender o animal aos motoristas que passavam pelo local.

Segundo a PRF, quando a equipe se aproximou para fazer a abordagem, o homem começou a fugir a pé e entrou em uma área de mata, deixando o pássaro caído no chão.

A ave foi recolhida e encaminha ao Instituto Ambiental do Paraná, em Pato Branco, também no sudoeste. Até a publicação desta reportagem o homem não tinha sido localizado e preso.

De acordo com a PRF, a caça ou venda de animais silvestres sem autorização é um crime ambiental com pena prevista de seis meses a um ano de detenção, além de multa.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.