Pastel de feira com formato da Catedral de Maringá viraliza nas redes sociais

Um feirante de Maringá, na região norte do Paraná, encontrou uma maneira inusitada de homenagear a Catedral de Maringá, ..

Redação - 23 de setembro de 2021, 11:33

Aldemir de Moraes / Mileny Melo / Prefeitura de Maringá
Aldemir de Moraes / Mileny Melo / Prefeitura de Maringá

Um feirante de Maringá, na região norte do Paraná, encontrou uma maneira inusitada de homenagear a Catedral de Maringá, símbolo da cidade. Ele criou um pastel com o formato do monumento religioso, que está fazendo o maior sucesso nas redes sociais.

O "Pastel Catedral” ficou famoso depois de várias publicações e milhares de curtidas. Uma delas foi feita pelo prefeito de Maringá, Ulisses Maia, experimentando a novidade.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ULISSES MAIA (@ulissesmaia)

"Começando o sábado do jeito que eu gosto, na feira e comendo um pastel. Esse bem personalizado. Parabéns pela criatividade, pessoal!”, postou o prefeito.

O pastel é criação do comerciante José Adelmo de Oliveira, de 55 anos, dono da barraca Adelmo’s Pastel. “O pastel da catedral só aqui na barraca do Adelmo”, brinca o feirante.

Crocante e frito na hora, como manda a tradição, o pastel que lembra o cartão postal de Maringá tem recheio de carne, queijo, presunto e azeitona.

A Catedral Metropolitana Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, monumento símbolo da cidade, teve sua construção iniciada em 1959 e foi concluída em 10 de maio de 1972.