Pastel de feira com formato da Catedral de Maringá viraliza nas redes sociais

Redação

pastel Catedral Maringá

Um feirante de Maringá, na região norte do Paraná, encontrou uma maneira inusitada de homenagear a Catedral de Maringá, símbolo da cidade. Ele criou um pastel com o formato do monumento religioso, que está fazendo o maior sucesso nas redes sociais.

O “Pastel Catedral” ficou famoso depois de várias publicações e milhares de curtidas. Uma delas foi feita pelo prefeito de Maringá, Ulisses Maia, experimentando a novidade.

“Começando o sábado do jeito que eu gosto, na feira e comendo um pastel. Esse bem personalizado. Parabéns pela criatividade, pessoal!”, postou o prefeito.

O pastel é criação do comerciante José Adelmo de Oliveira, de 55 anos, dono da barraca Adelmo’s Pastel. “O pastel da catedral só aqui na barraca do Adelmo”, brinca o feirante.

Crocante e frito na hora, como manda a tradição, o pastel que lembra o cartão postal de Maringá tem recheio de carne, queijo, presunto e azeitona.

decreto maringá prefeitura
A Catedral de Maringá é um dos principais cartões postais da cidade paranaense. Foto: Divulgação/Portal do Município de Maringá

A Catedral Metropolitana Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, monumento símbolo da cidade, teve sua construção iniciada em 1959 e foi concluída em 10 de maio de 1972.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="791968" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]