Pavilhão que será usado na vacinação contra a covid-19 em Curitiba tem 5 mil m²

Redação

pavilhão da cura curitiba parque barigui

A prefeitura de Curitiba apelidou o Centro de Eventos Positivo, localizado no Parque Barigui, como “Pavilhão da Cura”. O espaço vai concentrar a vacinação contra covid-19 na capital paranaense a partir da próxima quarta-feira (20), segundo o prefeito Rafael Greca. Contudo, o avião que iria transportar as vacinas da Índia para o Brasil foi adiado, o que deve retardar o início da vacinação por um dia. Nesse caso, as vacinações deverão começar no dia 21 de janeiro.

“É um espaço generoso, que é possível manter-se bastante ventilado. São cinco mil metros quadrados de área livre útil, com acesso bastante facilitado para a população. Nos parece uma excelente iniciativa e estamos muito felizes de poder apoiar a prefeitura no combate à pandemia, interesse de toda a nossa sociedade”, diz Lucas Raduy Guimarães, presidente da Positivo Educacional.

O Centro de Eventos Positivo foi ofertado à administração estadual já em 2020, caso fosse necessário construir hospitais de campanha para atender a demanda da covid-19. No entanto, tanto Greca quanto a secretária Márcia Huçulak descartaram a hipótese, assim como fizeram com a Arena da Baixada, estádio do Athletico-PR. Ambos defenderam que era necessário criar mais leitos em hospitais já existentes.

“Estamos igualmente dispostos a ceder o espaço. Queremos ele voltado para utilidade pública, fomento da cultura, da ciência e das profissões. Assim, a utilização como centro de vacinação está perfeitamente alinhado a nossa visão para a comunidade e para Curitiba”, completa Guimarães.

A prefeitura de Curitiba ainda não divulgou informações de como será a estrutura montada no Pavilhão da Cura para atender as pessoas. Conforme Greca, os primeiros a receberem a vacina contra covid-19 serão os profissionais de saúde, seguidos por idosos de 60 a 105, em ordem decrescente.

O Grupo Positivo afirma que é possível montar qualquer estrutura rapidamente, em apenas um período do dia, no espaço localizado no Parque Barigui. Já que a vacinação está prevista para daqui seis dias, a prefeitura ainda tem tempo de sobra.

Além disso, a SMS (Secretaria Municipal de Saúde) está trabalhando para fechar o Plano Municipal de Imunização. A expectativa é que o planejamento seja divulgado nesta sexta-feira (15).

Conforme o último boletim, Curitiba acumula 118.846 casos confirmados e 2.404 mortes causadas por covid-19.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="739105" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]