Pazuello aceita convite de Paranhos e visita Cascavel nesta quinta-feira

Jorge de Sousa

Pazuello aceita convite de Paranhos e visita Cascavel nesta quinta-feira

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, aceitou o convite do prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, e irá visitar o município da região Oeste do Paraná nesta quinta-feira (4).

Paranhos havia convidado Pazuello a visitar Cascavel para verificar a situação da saúde pública no município com o recente aumento dos casos e internações pela Covid-19.

“Estamos diante de uma realidade muito triste, os números não param de aumentar. Estamos recebendo muita gente da região. A situação é bem precária. Acho que vamos conseguir justificar e ter uma cota extra de vacina. Como a chegada da vacina nós dependemos dos outros, vamos fazer aquilo que depende de nós: distanciamento e muita disciplina” explicou o prefeito.

Pazuello deve chegar em um avião da FAB (Força Aérea Brasileira), às 13h, desta quinta-feira. O ministro deve visitar junto de Paranhos uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), o Centro de Vacinação Covid-19 e o canteiro de obras do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná.

Cascavel recebeu nos últimos dias um carregamento com respiradores do Ministério da Saúde, sendo que 15 já estão sendo utilizados no Hospital de Retaguarda.

Paranhos ainda solicitou nos últimos dias ao Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde que pacientes com Covid-19 de Cascavel sejam encaminhados para outras cidades e regiões do Brasil.

A Prefeitura de Cascavel afirmou que 160 pessoas estão aguardando por vagas em leitos de UTI ou enfermaria para Covid-19 no município.

Segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde nesta terça-feira (2), Cascavel conta 1.575 casos ativos da Covid-19 e 333 óbitos pela doença desde o início da pandemia.

LEIA MAIS: Colapso está anunciado se não pararem de aglomerar, diz prefeito de Maringá

Previous ArticleNext Article