PCPR mira grupo suspeito de homicídios ocorridos em Paranaguá

A PCPR (Polícia Civil do Paraná) está nas ruas, na manhã desta quarta-feira (22), para cumprir 22 ordens judiciais contr..

Redação - 22 de dezembro de 2021, 08:16

Divulgação/PCPR
Divulgação/PCPR

A PCPR (Polícia Civil do Paraná) está nas ruas, na manhã desta quarta-feira (22), para cumprir 22 ordens judiciais contra integrantes do crime organizado envolvidos em homicídios ligados ao tráfico de drogas, em Paranaguá, no Litoral do Paraná.

Devem ser cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva. A operação é resultado de investigações conduzidas pela força-tarefa da polícia, que visa combater organizações criminosas envolvidas em homicídios, tráfico de drogas e outros crimes relacionados.

Em 2021, a PCPR intensificou sua atuação no combate ao crime organizado em Paranaguá. Em fevereiro, foi deflagrada a primeira ação especializada do ano. Na ocasião, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreendidos celulares que auxiliaram em investigações.

No mês de maio, a polícia prendeu dois criminosos por tentativa de homicídio, ocorrida em abril, no mesmo município. Em outra ação, deflagrada em junho deste ano, os policiais prenderam quatro pessoas envolvidas em triplo homicídio ocorrido em maio de 2021.

No mês de outubro, 17 integrantes de organizações criminosas foram presos em operação. No início deste mês de dezembro, foi realizada mais uma operação, onde quatro criminosos foram presos e cinco mandados de busca foram cumpridos.

A PCPR segue empenhada em suas investigações a fim de combater organizações criminosas responsáveis por homicídios e tráfico de drogas em Paranaguá.