Geral
PCPR prende suspeito de matar empresário fundador da rede de lojas Xiquita em Matinhos, no litoral do Paraná

PCPR prende suspeito de matar empresário fundador da rede de lojas Xiquita em Matinhos, no litoral do Paraná

Um homem, de 34 anos, foi preso suspeito de roubar e matar o empresário Maruan Majid, fundador da rede de lojas de artig..

Fernanda Scholze - BandNews FM - quinta-feira, 17 de junho de 2021 - 10:59

Um homem, de 34 anos, foi preso suspeito de roubar e matar o empresário Maruan Majid, fundador da rede de lojas de artigos infantis Xiquita. A prisão aconteceu na tarde desta quarta-feira (16).

O crime aconteceu, na noite de domingo (13), em Matinhos, no litoral do Paraná, quando o empresário e a esposa retornavam para a casa de veraneio que mantinham na região. Maruan foi morto a tiros e a mulher foi encaminhada ao hospital com ferimentos, mas já recebeu alta.

A delegada da Polícia Civil do Paraná, Sâmia Coser, conta que a esposa da vítima relatou quem seria o homem que efetuou os disparos. “Desde o crime a polícia vem trabalhando nas investigações, ouvindo testemunhas, e fomos delineando uma linha de investigação que foi confirmada quando a vítima Joelma saiu do hospital e confirmou quem foi a pessoa que fez os disparos de armas de fogo”, explicou.

Ela relata que o preso nega o crime. Com o disparo, o empresário morreu na hora. A esposa do empresário conseguiu escapar da ação dos criminosos e se trancou no banheiro da residência, onde chamou a polícia e o SAMU. A residência do empresário fica na Avenida Atlântica, no Balneário Perequê, em Matinhos e tem frente para o mar.

O corpo do empresário foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Paranaguá, também no litoral. Maruã Majid foi fundador e ex-proprietário da rede de lojas de artigos infantis Xiquita.

A rede chegou a ter 10 lojas físicas do segmento na capital paranaense, até serem vendidas pelo empresário. Após a pandemia da Covid-19, a rede migrou a sua atuação exclusivamente para as vendas online.

Compartilhe