PEP I suspende atividades por 14 dias após 56 casos confirmados de Covid-19

Redação

pep i, pep 1, penitenciária estadual de piraquara, depen, sesp, paraná, presos, detentos, agentes penitenciários, policiais penais, sindarspen, covid-19, coronavírus, pandemia

A PEP I (Penitenciária Estadual de Piraquara 1) decidiu suspender as atividades por 14 dias após 56 presos serem diagnosticados com Covid-19. Todas as movimentações foram suspensas por duas semanas, de acordo com a direção da unidade.

Ainda conforme a direção, todos os detentos apresentam sintomas leves, ou estão assintomáticos. Ao todo, 67 presos foram examinados, o que leva a uma taxa de positividade de 83,5%.

Enquanto a PEP I permanecer com as atividades suspensas, caberá ao CMP (Complexo Médico-Penal de Pinhais) fornecer apoio médico ao setor de enfermagem. Isso incluiu, por exemplo, a continuidade da testagem em massa dos detentos.

De acordo com a direção da unidade, os servidores também serão examinados. Os que apresentam sintomas, ou se apresentam voluntariamente, serão encaminhados ao Hospital Oswaldo Cruz.

De acordo com o Sindarspen (Sindicato dos Policiais Penais do Paraná), já foram registrados mais de 350 casos de Covid-19 nas penitenciárias do Estado. São 270 presos e 88 servidores contaminados.

*Com informações da CBN

Previous ArticleNext Article