‘Cocô dia sim, dia não’ de Bolsonaro é tema de pergunta no vestibular da PUC do Paraná

Redação

pergunta, questão, prova, vestibular, puc, pucpr,. puc do paraná, paraná, vestibular, cocô, cocô dia sim, cocô dia não, jair bolsonaro, bolsonaro

Os candidatos que realizaram o vestibular de verão da PUC do Paraná, neste sábado (19), se depararam com uma questão que envolvia a declaração escatológica do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Ao tratar de preservação ao meio ambiente, a pergunta contextualizou os concorrentes com a sugestão de ‘fazer cocô dia sim, dia não’ feita pelo chefe de estado.  A frase é transcrita, mas o nome do presidente não é citado em momento algum.

Jair Bolsonaro pronunciou a frase no dia 9 de agosto, em resposta a uma repórter. Questionado sobre medidas que poderiam ser adotadas pelo governo para conciliar o crescimento econômico com a preservação ao meio ambiente, o presidente sugeriu que a jornalista ingerisse menos alimentos para evacuar com uma frequência menor.

Procurada pelo Paraná Portal, a PUC do Paraná informou que vai se manifestar por meio de nota ainda neste domingo (20).

PERGUNTA DO VESTIBULAR CITA ‘COCÔ DIA SIM, DIA NÃO’ DE BOLSONARO

(PUC Paraná, 2019) Considere o texto a seguir e responda a questão.

“É só você deixar de comer menos um pouquinho. Você fala para mim em poluição ambiental. É só você fazer cocô dia sim, dia não, que melhora bastante a nossa vida também. Agora, o mundo, quando eu falei que cresce mais de 70 milhões por ano, precisa de uma política de planejamento familiar. Não é controle, não. Você vai ler na capa da Folha amanhã que eu tô dizendo que tem que ter controle de natalidade”, disse a autoridade pública.

Qual opção realmente contribui para a preservação do meio ambiente?

A) Priorizar a agropecuária extensiva como prática produtiva;
B) Criminalização das Organizações Não Governamentais (ONGs);
C) Ampliação da coleta e tratamento do esgoto;
D) Restrição da divulgação dos dados relativos ao desmatamento;
E) Redução do efetivo das instituições ambientais que monitoram o impacto das atividades humanas.

Previous ArticleNext Article