Após perseguição, polícia apreende uma tonelada de maconha no PR

Criminosos usaram dispositivos lançadores de fumaça para despistar policiais. Foram mais de 35 quilômetos de perseguição até os suspeitos abandonarem a droga.

Redação - 05 de junho de 2022, 15:58

Divulgação/Sesp
Divulgação/Sesp

Mais de uma tonelada de maconha foi apreendida neste domingo (5), em Francisco Alves, na região noroeste do Paraná, após uma perseguição a criminosos. A ação foi conduzida por agentes da Polícia Federal e do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira), da Polícia Militar.

Segundo a polícia, durante o patrulhamento, as equipes tentaram abordar dois veículos que utilizavam dispositivo de fumaça, que causa a perda da visibilidade de quem trafega no local.

Após cerco policial pelas rotas de fuga, outra equipe, que recebeu informações sobre a operação, também iniciou acompanhamento tático aos veículos.

Conforme o relato oficial, foram 35 quilômetros de perseguição, sempre utilizando o dispositivo de fumaça para despistar os policiais, até que os suspeitos acessaram uma estrada rural, onde um dos envolvidos perdeu o controle e invadiu uma lavoura de milho.

O outro veículo foi abandonado. Ambos fugiram em meio a mata e não foram encontrados

Na vistoria aos veículos, a polícia encontrou 1.103 quilos de substância análoga à maconha. Os dois veículos foram encaminhados à Polícia Federal de Guaíra.