Pescadores encontram casa à deriva no litoral do Paraná

Francielly Azevedo e Vanessa Fernandes - CBN Curitiba


Uma casa foi encontrada por pescadores à deriva, em Matinhos, no litoral do Paraná, nesta quinta-feira (17). A residência estava n meio do oceano, a aproximadamente sete quilômetros da faixa de areia.

“Os pescadores saíram cedo de madrugada e mandaram uma mensagem dizendo que tinha uma casa no mar. Aí eu fui lá e tentamos rebocar com uma canoa, mas não conseguimos”, conta o pescador Lopes Fabiano Ramos.

A residência estava totalmente preservada e foi possível entrar no local. “Entramos em 10 pessoas dentro dela, tinha colchão dentro. Na hora eu pensei em uma cervejinha, montar uma churrasqueira e fica lá na tranquilidade do mar”, falou aos risos.

A casa foi arrastada pelo temporal que atingiu a região da Baía de Guaratuba. Com o temporal, pelo menos duas embarcações afundaram e mais de 30 casas foram danificadas. Segundo a Defesa Civil do Paraná, as cidades mais afetadas foram Guaratuba e Matinhos.

De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), os ventos passaram dos 80 km/h e o temporal durou cerca de 40 minutos.

A residência que foi parar no meio do mar era utilizada como base para o cultivo de ostras que acontece na região. Na tarde desta quinta-feira, a maré já tinha feito com que a casa chegasse até a areia no balneário Inajá, em Matinhos. De acordo com Lopes Fabiano, uma distância aproximada de 10 quilômetros desde a Baía de Guaratuba.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitiu um novo alerta válido até a meia noite desta sexta-feira (18). No comunicado, o Inmet afirma a possibilidade de chuvas de até 100 mm/dia e ventos intensos com até 100 km/hora.

 

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="587144" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]