Pet shop lança programa de adestramento coletivo

Andreza Rossini e Assessoria


Problemas de comportamento são muito comuns nos pets e podem atrapalhar a rotina da família se não solucionados. Por isso, o pet center HiperZoo inicia, neste sábado (17), um programa de adestramento coletivo com o objetivo de orientar os tutores durante aulas práticas semanais. A programação contempla as principais dificuldades enfrentadas na educação dos cães, como ensinar a urinar e defecar no lugar certo, controle de ansiedade e estresse, passear corretamente e ensinar comandos básicos como senta, fica e deita.

As aulas serão ministradas pelo adestrador Rafael Wisneski, da Meu Cão Companheiro, e o programa conta com o apoio da marca de rações Purina. Cada aula abordará um dos temas e o tutor pode participar com seu cão mediante apresentação de cupom fiscal de compra realizada no HiperZoo.

Sábado também é dia de encontrar um novo amigo no evento de adoção, realizado em parceria com a ONG Amigo Animal. Para adotar um pet, o interessado deve ter mais de 21 anos, responder a uma entrevista sobre os motivos de adoção, aceitar receber a visita de um voluntário da ONG participante e apresentar RG, CPF e comprovante de endereço para assinar o termo de adoção. Para quem deseja ter um gato como amigo, ainda é necessário ter caixa de transporte e possuir telas de proteção nas janelas de casa.

Encontro de raças reúne amantes de pit bulls

Já no domingo (18) acontece mais um encontro de raças. Em parceria com o grupo “Somos todos Pit Bull”, o evento promete reunir tutores e cães das raças American Pit Bull Terrier, Staffordshire Bull Terrier, American Staffordshire Terrier, American Bully, Pit Monster, entre outras, que compõem o grupo de raças pit bull. Os objetivos do grupo são promover e desmistificar a ideia de que as raças são agressivas. Por isso, realiza encontros periodicamente e convida interessados e cães de todas as raças para comparecerem aos eventos.

Durante o encontro, os participantes podem desfrutar dos cardápios dos foods trucks, assistir a um desfile de fantasias, participar de um sorteio, conhecer os pit games (práticas esportivas para cães pit bulls) e aprender mais sobre comportamento das raças com palestra ministrada pelo médico veterinário Adolfo Sasaki, responsável técnico do pet center. O evento, que conta com patrocínio da marca de rações Tutano, inicia às 12h e tem entrada gratuita.

Serviço

Aulas de adestramento com Rafael Wisneski

Quando: sábado, 17 de março, das 10h às 11h – Tema: “Passeando corretamente com seu cão (uso de coleira, peitorais e guia)”

Sábado, 24 de março, das 10h às 11h – Tema: “Comandos senta, deita e fica”

Sábado, 31 de março, das 10h às 11h – Tema: “Xixi e cocô no lugar certo”

Sábado, 7 de abril, das 10h às 11h – Tema: “Controle da ansiedade e stress”

Entrada: apresentação de cupom fiscal do HiperZoo

Encontro de adoção com ONG Amigo Animal

Quando: sábado, 17 de março, das 10h às 17h

Encontro de pit bulls

Quando: domingo, 18 de março, das 12h às 16h

Desfile de fantasias

Quando: domingo, 18 de março, às 14h

Palestra “Comportamento dos Pit Bulls”, com Adolfo Sasaki

Quando: domingo, 18 de março, às 15h

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="510125" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]