PF apreende R$ 600 mil em eletrônicos de luxo no aeroporto de Foz

A ação ocorreu no balcão de uma companhia aérea, no momento em que um passageiro realizava a pesagem das bagagens que seriam despachadas.

Rafael Nascimento - 16 de julho de 2022, 11:35

Foto: Divulgação/Polícia Federal
Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) apreendeu uma grande quantidade de aparelhos eletrônicos de luxo no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, no fim da noite desta sexta-feira (15). Um homem foi preso.

Conforme a PF, a ação ocorreu no balcão de uma companhia aérea, no momento em que um passageiro realizava a pesagem das bagagens que seriam despachadas. 

Os aparelhos estavam acondicionados em três malas. Foram apreendidos 148 aparelhos eletrônicos, sendo 138 smartphones de luxo e 10 iPads, com valor de mercado aproximado em R$ 600 mil.

O homem preso em flagrante, de 27 anos, é natural de Foz do Iguaçu, e pretendia embarcar para São Paulo, destino final das mercadorias.

O preso e as mercadorias apreendidas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, pelo crime de descaminho. A pena para o crime pode chegar a quatro anos de prisão.