
Força Sindical promove protestos nesta sexta-feira em Curitiba e região
Narley Resende
24 de novembro de 2016, 12:56
Com informações da BandNews Curitiba A Polícia Federal (PR) cumpriu mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-..
Andreza Rossini - 24 de novembro de 2016, 17:13
Com informações da BandNews Curitiba
A Polícia Federal (PR) cumpriu mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (24) contra o vereador Emerson Petriv (PP), de Londrina, na região Norte do Paraná. O parlamentar se elegeu com a maior margem nas eleições deste ano, quando recebeu mais de 11 mil votos.
Agentes da Polícia Federal começaram a cumprir as ordens judicias às seis horas da manhã, na casa do vereador. O político é investigado por envolvimento na ocupação irregular de um conjunto do programa “Minha Casa, Minha Vida” construído na zona norte da cidade.
Emerson Petriv é suspeito de incentivar e até organizar essa invasão, que aconteceu no mês de outubro. O conjunto Flores do Campo, que recebe recursos do Governo Federal, é o maior projeto de habitação do Paraná e tem mais de mil e duzentas unidades. A obra não está concluída. As ruas ainda não foram asfaltadas e as casa não têm ligações de água e luz. Lançado em 2013, o conjunto deveria ser entregue no segundo semestre do ano passado e custaria quase R$ 83 milhões. As obras não foram concluídas em tempo porque aconteceram atrasos nos repasses do Governo Federal.
O vereador se posicionou sobre o caso nas redes sociais: