PF deflagra operação contra fraudes em obras da Sanepar

Redação


A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (13), a operação “Águas Claras” que apura fraudes em obras da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná). São cumpridos oito mandados de busca e apreensão em Curitiba e Cascavel, na região oeste.

De acordo com as investigações, são apuradas supostas fraudes em licitações de obras de esgoto sanitário, com o favorecimento de uma empresa cujos representantes teriam pago vantagens indevidas, no patamar de R$ 700 mil a um funcionário aposentado da Sanepar.

Em outra linha investigativa são apurados supostos pagamentos de propina pela mesma empresa, num montante de aproximadamente R$ 200 mil dissimuladas como investimento em publicidade e patrocínio.

SANEPAR DIZ QUE COLABORA COM AS INVESTIGAÇÕES

Em nota enviada ao Paraná Portal, a Sanepar informou que está à disposição da Polícia Federal para prestar informações ou esclarecimentos que sejam relevantes à investigação. A companhia destacou que os fatos aconteceram entre 2011 e 2016, e que não compactua com atos de corrupção.

“Diante disso, em respeito à população paranaense, a Sanepar informa que tomará todas as providências para apurar, internamente, os fatos e possíveis condutas envolvendo empregados e fornecedores, e que não medirá esforços na colaboração para a apuração e resolução da investigação conduzida pela Polícia Federal”, diz a nota.

Previous ArticleNext Article