PF divulga balanço de operação que prendeu universitário curitibano distribuidor de ecstasy

Francielly Azevedo


A Polícia Federal divulgou, no fim da tarde desta quarta-feira (17), o balanço da Operação Hipster que resultou na prisão de quatro suspeitos de produzir e distribuir ecstasy para vários estados do país. As prisões ocorreram em Curitiba e Região Metropolitana. Entre os detidos está um estudante da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Segundo a PF, foram apreendidos dois carros, uma moto, aproximadamente 450 comprimidos de ecstasy, 30g da droga MDMA pura capaz de produzir cerca de 500 comprimidos Ecstasy, 1.100 gramas de produto capaz de produzir 2.200 comprimidos de Ecstasy e uma prensa manual importada usada na produção de comprimidos. Além de R$ 46 mil em espécie, um revólver calibre 38 e munições.

Vinte e cinco Policiais Federais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão temporária. A investigação teve início a partir de informações recebidas relativas à compra de uma prensa para a produção de drogas e diversas remessas postais contendo comprimidos de Ecstasy numa agência dos Correios em Curitiba. O DEA (órgão que combate as drogas nos Estados Unidos) deu apoio com informações.

De acordo com a PF, durante a investigação, num período de dois meses, foram identificados o envio de pelo menos 80 envelopes e grande movimentação de recursos financeiros na conta corrente do suspeito que ultrapassou os R$ 500 mil num período de 10 meses.

Os presos foram conduzidos para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba onde permanecerão à disposição da justiça. Se condenados poderão ter penas superiores a 20 anos de prisão.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="563255" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]