PF mira grupo suspeito de roubar caminhão com maconha, no Paraná

O roubo do caminhão recheado com a droga ocorreu em novembro do ano passado, e foi detectado durante outra investigação policial.

Redação - 12 de maio de 2022, 10:10

Foto: Reprodução/PF
Foto: Reprodução/PF

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (12), uma operação contra um grupo suspeito de roubar um caminhão carregado com 1,5 tonelada de maconha em Maringá, na região Norte do estado.

O roubo do caminhão recheado com a droga ocorreu em novembro do ano passado, e foi detectado durante as investigações de um roubo à residência de uma servidora da Justiça Federal do município.

Após roubar o caminhão, a quadrilha teria vendido os entorpecentes, ainda conforme a PF.

Os policiais cumprem 23 mandados expedidos pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Maringá, sendo 10 de busca e apreensão e 13 de prisão preventiva, em Maringá, Umuarama, Sarandi e Londrina.

Ao todo, 40 agentes participam da operação, chamada de Cannabis Furari, que faz referência ao roubo da droga.

Ainda de acordo com a Polícia Federal, o mesmo grupo também seria responsável pelo roubo de outro caminhão, dessa vez carregado com cigarros de origem estrangeira.

Os investigados podem responder pelos crimes de roubo agravado, tráfico de drogas, organização criminosa, furto e adulteração veicular. Somadas, as penas máximas podem chegar a 45 anos de prisão.