PF mira quadriha especializada em contrabando de eletrônicos

A polícia apurou que o grupo movimentou cerca de R$ 2,5 milhões em vendas de produtos eletrônicos ilegais vindos do Paraguai.

Redação - 25 de julho de 2022, 10:41

Foto: Divulgação/PF
Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal realiza nesta segunda-feira (25) uma operação contra uma quadrilha especializada no contrabando de produtos eletrônicos. No Paraná, a PF cumpre mandados em Curitiba e Foz do Iguaçu, no Oeste do estado.

Ao todo, quatro ordens judiciais de busca e apreensão são cumpridas. Além do Paraná, a operação ocorre também em Blumenau (SC). Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal.

Conforme a PF, as investigações apuram o comércio ilegal (descaminho) de produtos eletrônicos, principalmente de aparelhos celulares, oriundos do Paraguai. Os smartphones eram vendidos através de plataformas de comércio eletrônico da internet (e-commerce).

A polícia identificou que a associação criminosa havia movimentado cerca de R$ 2,5 milhões em vendas de produtos eletrônicos descaminhados, sem o pagamento dos devidos impostos e tributos.

Os envolvidos responderão pelos crimes de associação criminosa e descaminho, cujas penas somadas podem chegar a 7 anos de prisão.