PF prende liderança de facção criminosa em Maringá, na região norte do Paraná

Redação

PF prende liderança de facção criminosa em Maringá, na região norte do Paraná

Na manhã desta quarta-feira (23), em Maringá, na região norte do Paraná, a PF (Polícia Federal) prendeu um homem que é apontado como uma das principais lideranças de uma facção criminosa.

Identificado como Jonas Silva Correa, o investigado era considerado foragido desde 2020, após receber um habeas corpus do STF (Supremo Tribunal Federal). Na casa que “Gordão”, como é conhecido, foi preso, foram encontradas duas pistolas com carregador estendido.

Conforme a PF, ele já havia sido preso em 2015 por tráfico de drogas e estava foragido desde 2017, quando homens fortemente armados o resgataram da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Biguaçu (SC) durante um atendimento médico. “Gordão” foi preso novamente em 2019 e ganhou liberdade no ano passado após HC.

Ainda em 2020, um novo mandado de prisão foi expedido e, por isso, ele era considerado foragido. Na manhã de hoje, a PF do Paraná cumpriu um mandado de prisão preventiva da Justiça de Santa Catarina.

PF prende liderança de facção criminosa em Maringá, na região norte do Paraná (Divulgação/PF)

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="771547" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]