
Roda-gigante do Natal de Curitiba começa a funcionar
Redação
28 de novembro de 2019, 10:41
Quatro pessoas foram presas nesta quinta-feira (28) em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, suspeitas de tráfico internaci..
Redação - 28 de novembro de 2019, 17:15
Quatro pessoas foram presas nesta quinta-feira (28) em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, suspeitas de tráfico internacional de drogas. Conforme a PF (Polícia Federal), entre os detidos estão ex-funcionários de uma companhia aérea que facilitavam o embarque de cocaína em aeroportos.
De acordo com as investigações, estes servidores teriam atuado para burlar a fiscalização das autoridades. Além disso, de alguma forma ainda a ser esclarecida, colaboravam acomodar drogas na bagagem de passageiros.
A investigação começou em março, a partir da prisão em flagrante de uma brasileira que tentou embarcar com drogas no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. Ele viajaria do Paraná para a capital de Alagoas, Maceió com 2 kg de cocaína.
Naquela oportunidade, de acordo com a PF, foi identificada a possível participação de funcionários da companhia aérea. Por isso, um dos focos da investigação foi a identificação destes suspeitos, que agora foram presos.
Ainda conforme a PF, a apuração do caso levou à identificação de um esquema de tráfico de drogas que atuava em vários aeroportos. Jovens, geralmente de classe média e do sexo feminino, eram atraídas para atuarem como "mulas". Ou seja, eram responsáveis pelo transporte.
Foram cumpridos quatro mandados de prisão, todos em Foz do Iguaçu. Além disso, a PF deu cumprimento a sete ordens de busca e apreensão.
Durante as investigações, a polícia fez outras duas prisões no Aeroporto Internacional de Guarulhos. As apreensões, de acordo com a PF, foram coordenadas pelo mesmo grupo criminoso.
Ao todo, sete pessoas foram indiciadas por tráfico de drogas e associação criminosa. Somadas, as penas chegam a 23 anos de prisão.