Pichador preso em Curitiba era um dos mais procurados da cidade

Um pichador foi preso pela Guarda Municipal na madrugada desta segunda-feira (18), em Curitiba. O jovem de 26 anos é sus..

BandNews FM Curitiba - 18 de maio de 2020, 15:45

Foto: divulgação/Prefeitura de Curitiba
Foto: divulgação/Prefeitura de Curitiba

Um pichador foi preso pela Guarda Municipal na madrugada desta segunda-feira (18), em Curitiba. O jovem de 26 anos é suspeito de ser um dos principais pichadores da capital, e de cometer o crime em outras cidades. Ele foi preso em flagrante com três sprays de tinta, uma câmera filmadora e um celular, logo após realizar uma pichação na Avenida Manoel Ribas.

De acordo com o Secretário Municipal da Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel, o pichador já era procurado há muito tempo e foi levado para a Delegacia do Meio Ambiente.

"Um pichador conhecido pelo pseudônimo de 'guns', uma pessoa que a gente estava procurando a bastante tempo. Ele já vinha incomodando, pichando vários pontos da cidade: estabelecimentos comerciais, residências, monumentos públicos, dentre outros. Conseguimos efetuar a prisão em flagrante às 3h da manhã e ele foi encaminhado para a delegacia do Meio Ambiente pelo crime ambiental de pichação", afirmou Rangel.

Também foi aplicada uma multa de R$ 5 mil ao suspeito, de acordo com legislação municipal pelo crime de pichação.