Pichador é baleado por guarda municipal em cemitério

Francielly Azevedo

Um rapaz de 19 anos foi baleado por um guarda municipal após ser visto pichando a parede de uma capela em frente ao Cemitério Municipal São Francisco de Paula, em Curitiba, por volta das 5h desta sexta-feira (30).

O guarda disse que atirou porque se sentiu ameaçado depois de dar voz de prisão, o pichador se recusar a descer e ainda atirar uma lata de spray de cima do prédio. O guarda municipal ainda relatou que atirou na perna do suspeito porque achou que ele tinha uma arma.

O tiro atingiu a coxa esquerda do rapaz. O Corpo de Bombeiros precisou imobilizar o jovem para retirá-lo de lá com uma espécie de rapel. Ele foi encaminhado pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) ao Hospital Evangélico.

De acordo com a Guarda Municipal, o jovem estava acompanhado, mas a outra pessoa que estava com ele conseguiu fugir.

Com o arremesso da lata de spray, o guarda teve ferimentos leves no ombro, mas não chegou a ser levado ao hospital. A ocorrência foi registrada na Delegacia do Meio Ambiente.

A multa para quem é flagrado pichando um imóvel particular em Curitiba é de R$ 5 mil. Já para bens públicos, o valor passa para R$ 10 mil, além dos custos para restaurar o local vandalizado.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.