Pizzarias em Curitiba: número de estabelecimentos cresce desde 2019

Levantamento da Secretaria de Planejamento, Finanças e Orçamento mostram o crescimento do número de pizzarias em Curitiba.

Redação - 08 de julho de 2022, 18:24

(Divulgação/Prefeitura de Curitiba)
(Divulgação/Prefeitura de Curitiba)

O Dia da Pizza é celebrado no próximo domingo (10) e a Prefeitura de Curitiba divulgou que o número de estabelecimentos desse setor segue crescendo desde 2019.

São 660 pizzarias ativas na capital do Paraná, conforme os dados da Secretaria de Planejamento, Finanças e Orçamento.

O volume é 17% superior ao do mesmo período de 2019, antes da chegada da Covid-19, quando eram 563.

Mesmo durante o período mais complicado da pandemia, o número de pizzarias ativas em Curitiba aumentou para 593 em 2020 e 644 em 2021.

Pandemia

A Prefeitura de Curitiba tem promovido ações para aliviar os efeitos da pandemia nos últimos dois anos em setores que foram afetados pelos períodos de isolamento e restrições sanitárias, como o de restaurantes.

Uma delas foi a prorrogação do pagamento do Imposto sobre Propriedade Territorial Urbano e a Taxa de Coleta de Lixo (TCL) 2022. Os prazos de vencimento das quotas de fevereiro e março, bem como as que vencem de abril a novembro, ficaram alterados para dezembro de 2022, em seus respectivos dias de vencimento, sem cobrança de juros, multa e nem atualização monetária. A ideia é dar fôlego para os empresários se organizarem e equilibrarem suas planilhas, também com a alta de custos por conta da inflação. 

DIA DA PIZZA

Instituído em 1985, o Dia da Pizza tem sua origem em um concurso que elegeria as 10 melhores pizzas de São Paulo. Com o sucesso, a data passou a ser celebrada nacionamente todos os anos e se transformou em uma oportunidade para que os estabelecimentos façam promoções e descontos, e os clientes se deliciem com uma bela pizza.