‘Plano Sobre Queda’ faz apresentações gratuitas em Curitiba, Antonina e São José dos Pinhais

Redação


Após temporadas no Rio de Janeiro e em São Paulo, o espetáculo “Plano Sobre Queda”, do Areas Coletivo de Arte, chega a Curitiba para duas apresentações gratuitas nesta sexta-feira (25) e sábado (26), no Teatro Sesi Portão, às 19h. Os ingressos devem ser retirados com, pelo menos, uma hora de antecedência na bilheteria do local.

Depois das apresentações na capital, a peça segue pelo Paraná com apresentações gratuitas em Antonina, no domingo (27), e São José dos Pinhais, entre segunda-feira (30) e terça-feira (1º).

A peça conta com a direção de Miwa Yanagizawa e os atores Camila Márdila, que recebeu prêmios pela atuação em “Que horas ela volta?”, Liliane Rovaris e Breno Nina.

O drama de Emanuel Aragão se equilibra entre tratar de banalidades do cotidiano e experiências mais radicais, como a chegada da morte. No roteiro, a personagem Cléo descobre que vai morrer. A caminho de casa, ela encontra Isabela, garçonete que serve seu café todas as manhãs, e que passa a fazer parte da rotina dela e do marido. Na tentativa de contar a alguém de sua morte iminente, Cléo resolve propor ao marido que a amiga a substitua em sua ausência. “Depois que Cléo descobre que vai morrer, cada movimento que ela dá no mundo ganha um novo significado”, explicou Camila.

Para atriz, essas sutilezas e o texto de Aragão, que flerta muito com a literatura e a filosofia, geram uma boa conexão com a plateia. “É um drama leve”, acrescentou a atriz, explicando que o tabu da morte suaviza-se pelas situações visitadas pela peça, “que também traz um tom de humor”. “Isto é uma das coisas que a peça traz. As ideias de como os personagens lidam com o fim, com o começo de uma nova realidade. Também fala sobre a morte dos nossos desejos, da morte do que a gente já foi”, completou Camila.

O espetáculo ‘Plano Sobre Queda’ surgiu do desejo das atrizes Camila e Liliane trabalharem novamente em um mesmo espetáculo. Elas encontraram em uma cena do filme produzido por Almodóvar ‘Minha Vida sem Mim’ a ideia inicial para a peça.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="399466" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]