Plantação de maconha é apreendida em Curitiba

Redação

plantação de maconha, maconha, taboão, curitiba, polícia militar, 181, 190, denúncia, pm, pmpr, cannabis

Após denúncia anônima, a Polícia Militar encontrou e apreendeu uma plantação de maconha em um casa no bairro Taboão, na zona norte de Curitiba. O caso foi registrado nesta segunda-feira (25).

Conforme a PM, o patrulhamento na região foi motivado por denúncias da população. Ao identificarem a casa suspeita, os policiais militares foram autorizados a entrar.

A plantação de maconha foi encontrada nos fundos da residência. No interior, a Polícia Militar apreendeu mais um tablete prensado da droga pronta para comercialização.

Os responsáveis pela casa foram encaminhados à delegacia. Atualmente, é proibido plantar a planta cannabis em todo o território brasileiro. O cultivo só é legal quando autorizado pela Justiça.

Mesmo que para consumo próprio, plantar maconha em casa é considerada uma infração. O responsável pode ser condenado a prestar serviços à comunidade e frequentar palestras educativas.

A Polícia Militar orienta os cidadãos a denunciar qualquer tipo de crime ou infração pelos telefones 181 (Disque Denúncia) ou 190 (Polícia Militar).

Previous ArticleNext Article