PM encontra depósito com uma tonelada de pasta base, em Paranaguá

O montante de droga foi avaliado em R$ 150 milhões; é a maior apreensão de cocaína feita durante a temporada de verão

Redação - 22 de fevereiro de 2022, 11:22

Divulgação/SESP
Divulgação/SESP

Uma tonelada de pasta base de cocaína foi localizada, no bairro Vila Guarani, em Paranaguá, no litoral do Paraná, nesta segunda-feira (21) por policiais militares da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel). O montante de droga foi avaliado em R$ 150 milhões. 

Por volta das 18h de ontem, policiais faziam patrulhamento pela cidade quando receberam uma denúncia. Ao seguirem para o local, constataram uma casa com muros altos, portões grandes e de alumínio, com cercas elétricas e duas câmeras apontadas para a rua, com alarme disparado. 

Em seguida, os agentes perguntaram aos moradores sobre o paradeiro do dono da casa, o que não souberam informar. Diante disso, a equipe policial acionou apoio e entrou no terreno, momento em que viram uma prensa, comumente usada para prensar e embalar drogas. Eles notaram que as janelas estavam cobertas com lonas pretas e perceberam um forte odor de cocaína. 

"Ao entrarmos na casa logo encontramos vários sacos com cocaína e alguns pacotes espalhados. Durante as buscas os policiais localizaram um fundo falso na cozinha onde havia mais uma grande quantidade de droga, escondida e armazenada em mochilas", afirma o tenente Guilherme Arnoldo Stelle Neto.

Após as medidas de praxe, a droga foi levada à Polícia Federal, onde foi pesada e totalizou uma tonelada. Nenhuma pessoa foi localizada na casa durante a ocorrência. Esta é a maior apreensão de cocaína feita durante uma temporada de verão pela PM.