PM prende 65 pessoas por abuso de crianças e adolescentes

A chamada 'Operação Parador 27' acontece neste mês com o objetivo de combater crimes sexuais. Denúncias podem ser feitas anonimamente.

Redação - 03 de maio de 2022, 13:23

(Foto: Reprodução/PMPR)
(Foto: Reprodução/PMPR)

A PM (Polícia Militar do Paraná) prendeu 65 pessoas por abuso de crianças e adolescentes no estado. A chamada 'Operação Parador 27' acontece neste mês com o objetivo de combater crimes sexuais contra jovens.

Nesta terça-feira (3) foi dado início ao 'Dia D' da operação, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão em diferentes regiões do Paraná

De acordo com a PM, a ação faz parte do 'Maio Laranja', campanha que conscientiza sobre o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

O tenente da Polícia Militar, Rafael Burbello Risoni, explica que a operação acontece a partir de denúncias sobre determinado local, em conjunto com a Polícia Rodoviária Estadual.

"Essa operação ocorre também nas rodovias do estado, em postos de combustíveis e estabelecimentos, e em abordagens a caminhoneiros e motoristas, para coibir esse tipo de crime", diz o policial.

Além das prisões, três armas de fogo foram apreendidas. A PM lembra que o trabalho só pode ser feito por causa de denúncias anônimas feitas pela população através do número 181. O serviço funciona 24 horas por dia, nos sete dias da semana, e subsidiou a Operação Parador 27.

PM FEZ PRISÕES POR CRIMES SEXUAIS EM TODAS AS REGIÕES DO PARANÁ

A PM fez prisões decorrentes da ação contra crimes sexuais cometidos em crianças e adolescentes em todas as regiões do Paraná. Veja quantas prisões foram feitas em cada Comando Regional da Polícia Militar (CMPR):

  • 1º CRPM: Curitiba e região: 20 prisões
  • 2º CRPM: Londrina e região: 12 prisões
  • 3º CRPM: Maringá e região: 21 prisões
  • 4º CRPM: Ponta Grossa e região: seis prisões
  • 5º CRPM: Cascavel e região: seis prisões