PMPR inicia operação no transporte coletivo da Região Metropolitana de Curitiba

Redação

PMPR inicia operações no transporte coletivo da Região Metropolitana de Curitiba

Foi iniciada nesta semana a Operação ‘Ônibus Seguro’, que tem objetivo de levar tranquilidade para os usuários do transporte coletivo da Região Metropolitana de Curitiba.

Segundo a Comec, desde janeiro deste ano foram registrados 132 roubos em linhas coordenadas pela empresa, que levam milhares de passageiros todos os dias. A operação vai abranger, além dos veículos, alimentadores urbanos, terminais, estações-tubo e demais pontos de embarque e desembarque de passageiros.

O intuito é dar resposta à população e diminuir os índices criminais nas cidades que compõem o 1º CRPM, com ações de prevenção e repressão dos crimes. As datas e locais das operações não serão divulgados, mas a atuação se manterá pelos próximos meses com diversas formas de policiamento preventivo.

“A Comec coordena 201 linhas em 19 municípios da Região Metropolitana de Curitiba, por meio de 660 veículos. Saber onde e quando estes assaltos vão ocorrer é muito difícil. Por isso estamos contando com a ajuda e inteligência da Polícia Militar nestas operações”, destacou o diretor-presidente da Comec, Gilson Santos.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="799125" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]