Geral
PMs são presos por tráfico de drogas, em Londrina

PMs são presos por tráfico de drogas, em Londrina

As investigações começaram após a prisão em flagrante de um policial militar no momento em que recebia uma arma e dinheiro obtido com tráfico de drogas

Redação - quarta-feira, 5 de julho de 2023 - 18:47

Quatro policiais militares foram presos nesta quarta-feira (5) durante a Operação Rebote, que investiga a participação de PMs no tráfico de drogas, em Londrina, no norte do estado. Seis mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Os suspeitos são da equipe de Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam). As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo da Vara de Auditoria da Justiça Militar do Paraná e cumpridas nas cidades de Londrina e Ibiporã.

As investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) começaram em janeiro deste ano, após a prisão em flagrante de um policial militar, em Londrina, no momento em que recebia uma arma de fogo e dinheiro que teria sido obtido com tráfico de drogas. 

Segundo as investigações, ele estava associado a um suspeito para explorar um ponto de venda de drogas (chamado popularmente como “biqueira”). O suspeito indicava ao policial alguns pontos de venda explorados por outros traficantes. O PM, então, junto dos outros policiais, fazia abordagens e apreensões e repassava as drogas, para que fossem vendidas no seu ponto de venda. Também é investigada a possível subtração de R$ 4 mil de um suspeito de tráfico da Zona Norte de Londrina.

O QUE DIZ A PM

Em nota, a Polícia Militar do Paraná afirma que auxiliou nas investigações e participou do cumprimento dos mandados judiciais por meio da Corregedoria-Geral da PMPR. A corporação também afirma que abriu um procedimento administrativo para apurar a conduta dos militares estaduais envolvidos nas investigações do Gaeco.
 

Compartilhe