Polícia apreende 1,6 toneladas de maconha e prende dois homens por tráfico

Francielly Azevedo


Cerca de 1,6 toneladas de maconha foram apreendidas na noite da última quarta-feira (1), por policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Cascavel. Durante a ação, dois homens foram presos, em Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Paraná. A droga foi avaliada em aproximadamente R$ 1,6 milhões.

De acordo com a polícia, o entorpecente estava sendo transportado em um caminhão Scania, com placas de Barueri (SP). A carga estava escondida sob uma carga de soro de leite em pó.

“A apreensão é resultado de um trabalho intenso de combate ao tráfico de drogas na região da fronteira. Os policiais desconfiaram da placa, por se tratar de outro estado e realizaram a apreensão em flagrante”, esclareceu a delegada responsável pelo caso, Ana Cristina Ferreira Silva.

Na delegacia, o motorista do caminhão, de 43 anos, confessou que sabia da existência da droga e afirmou que receberia R$17 mil para transportar a carga de Marechal Cândido Rondon à Marília, no estado de São Paulo. Já o passageiro, de 56 anos, disse não ter conhecimento do que estava transportando.

Os suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Se condenados, podem pegar de 5 a 15 anos de reclusão. Eles foram encaminhados ao Setor de Carceragem Provisória da Delegacia de Polícia de Marechal Cândido Rondon e permanecem à disposição da Justiça.

**Com informações da Polícia Civil**

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="541604" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]