Polícia apreende produtos com data de validade adulterada em mercado da RMC

Andreza Rossini


Uma operação que vistoriou diversos estabelecimentos comerciais de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, apreendeu cargas de produtos roubados, medicamentos sem procedência e produtos à venda dom data de vencimento adulterada.

A operação foi deflagrada na última terça-feira (28) e divulgada nesta quinta (30).

Em um mercado do bairro Bateias, uma carga de café em pó roubada e medicamentos de origem duvidosa foram apreendidos. A polícia vai checar se os remédios também foram roubados.

Durante vistoria em outro mercado, no bairro Ferraria, os policiais encontraram grande quantidade de produtos vencidos e expostos à venda, além de outros com suspeita de adulteração no prazo de validade, cigarros contrabandeados, carga de café roubada e um revólver calibre 22.

“Com esta ação a Polícia Civil deixa claro que está de olho não somente nos criminosos que roubam as cargas, mas também nos receptadores, que em nossa visão é quem movimente toda essa atividade criminosa”, afirmou Cassiano Aufiero, delegado chefe da delegacia responsável. Segundo a Polícia Civil as investigações devem continuar e outras operações serão deflagradas.

Duas pessoas foram presas, uma de 36 e outra de 29 anos.

O proprietário do primeiro estabelecimento vai responder por recepção qualificada e, o do segundo, por receptação qualificada, crime contra a saúde pública, falsidade ideológica e posse irregular de arma de fogo.

Veja as imagens divulgadas pela polícia civil:

[insertmedia id=Pf-hDLfCcoE]

[insertmedia id=Iw2NBOtXisg]

Previous ArticleNext Article