Polícia apreende serpentes e tartarugas exóticas na BR-277

Animais que não fazem parte da fauna brasileira eram transportados no bagageiro de um ônibus que fazia a linha de Buenos Aires para o Rio.

Redação - 28 de abril de 2022, 11:26

Foto: Divulgação/PRF
Foto: Divulgação/PRF

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na madrugada desta quinta-feira (28), dezenas de serpentes e tartarugas na BR-277, em Guarapuava, no Centro do estado. Os animais exóticos foram introduzidos irregularmente no país e localizados no bagageiro de um ônibus que vinha da Argentina.

Segundo a polícia, por volta das 2h uma equipe abordou um ônibus argentino que fazia a linha de Buenos Aires para o Rio de Janeiro.

Ao revistarem o bagageiro, os agentes encontraram numa mala contendo 49 filhotes de serpentes e 20 tartarugas. Os animais estavam armazenados dentro de potes sem furos de ventilação e sacos plásticos. Os agentes constataram ainda que não havia documentação dos animais.

Um homem de 46 anos foi identificado como responsável pela mala. À PRF, ele disse que saiu do Brasil para comprá-los no país vizinho e que levaria os animais para São Paulo. Ele também informou a polícia se tratar de espécies exóticas, que não fazem parte da fauna brasileira.

O suspeito foi preso em flagrante e levado à Polícia Federal de Guarapuava.