Polícia Civil abre inquérito para investigar acidente que deixou 9 mortos e 30 feridos em Candói

A delegacia de Candói, no sudoeste do estado, instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias do acidente que d..

Karina Bernardi - CBN Curitiba - 07 de maio de 2018, 17:30

A delegacia de Candói, no sudoeste do estado, instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias do acidente que deixou 9 mortos e 30 feridos na madrugada deste sábado, na BR 373, em Candói.

O acidente foi entre um carro e um ônibus que transportava 40 pessoas, a maior parte pacientes que tinham vindo a Curitiba para tratamento médico.

O ônibus havia sido fretado pela Associação Regional de Saúde do Sudoeste (ARSS), estava com pacientes das cidades de Ampére, São Jorge D’Oeste, Nova Prata do Iguaçu, Realeza, Nova Esperança do Sudoeste e Salto do Lontra.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um veículo Santana saiu da pista e bateu de frente no ônibus. O motorista do veículo teve fraturas nas pernas e o passageiro morreu.

Um terceiro veículo se envolveu no acidente, mas o motorista fugiu do local. O veículo, um Chevette, foi encontrado abandonado a 700 metros do local do acidente, em uma região de plantação e passará por perícia.