Polícia Civil cumpre 12 mandados de busca contra organização criminosa no Paraná

Redação

Polícia Civil cumpre 12 mandados de busca contra organização criminosa no Paraná

Uma organização criminosa do Rio de Janeiro foi alvo de 12 mandados de busca e apreensão cumpridos pela Polícia Civil do Paraná em cinco cidades nesta quinta-feira (17).

A ação faz parte da Operação Overload 2 que visa combater a lavagem de dinheiro dessa organização criminosa do Rio de Janeiro.

Os mandado de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Araucária, Curitiba, Guarapuava e Ponta Grossa, seguindo determinações da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio de Janeiro.

“A operação visa coletar informações e constatar situações de empresas fantasmas e pessoas utilizadas como laranjas dessa organização criminosa, tendo ordens judiciais de diversos estados como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul tudo visando desbaratar a lavagem de dinheiro do Comando Vermelho”, explicou o delegado da Polícia Civil do Paraná Rodrigo Brown.

OPERAÇÃO OVERLOAD 2 CONTRA O CRIME ORGANIZADO NO PARANÁ

Segundo reportagem da Band TV Paraná, uma das empresas de fechada envolvidas com a facção criminosa do Rio de Janeiro movimenta semanalmente R$ 7 bilhões.

A investigação ainda aponta que dez CPFs e 35 CNPJ’s ligados a essa organização tenham movimentado R$ 200 milhões em um ano, com essa verba sendo oriunda de tráfico de drogas.

As empresas envolvidas no esquema depositavam o dinheiro para lavagem em contas de firmas ‘fictícias’, que eram transformados na sequência em verbas para salário ou lucro.

Além do Paraná, a Operação Overload 2 também teve desdobramentos nos estados de Santa Catarina, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

LEIA MAIS: Criança morre carbonizada e mãe fica ferida em incêndio no interior do Paraná

Previous ArticleNext Article