Polícia Civil registra 448 ocorrências em sete dias de Operação Verão

Redação


A Polícia Civil do Paraná divulgou o balanço da primeira semana da Operação Verão, nesta sexta-feira (28), As ações começaram no dia 21 de dezembro, no litoral paranaense. As atividades abrangem os municípios de Morretes, Antonina, Pontal do Paraná, Matinhos, Guaratuba e Paranaguá.

Entre os dias 21 e 28 dezembro, a Polícia Civil registrou 366 Boletins de Ocorrência (Bo), além de inquéritos instaurados e flagrantes lavrados, o número de procedimentos totalizou em 448 ocorrências, uma queda de 8% comparado com o mesmo período do ano passado. Durante as ações, 128 pessoas foram conduzidas até uma unidade policial mais próxima, com o objetivo de prestar esclarecimentos, sendo que 61 ficaram presas.

“Os crimes patrimoniais, principalmente furto e roubo, teve uma queda superior a 15%”, falou o coordenador da Polícia Civil, Miguel Stadler, durante o evento de divulgação dos dados gerais, completando que “a integração das forças policiais, tanto na prevenção como na elucidação da autoria do ato criminoso, é de grande relevância”.

O delegado ressaltou ainda que “a expectativa é dar um bom atendimento para os turistas e população que procurem as unidades da Polícia Civil no litoral”.

A região litorânea do estado conta com o reforço de 119 policiais, além do apoio dos policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), do Serviço de Investigação de Criança Desaparecida (Secride), do Núcleo de Proteção a Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) e do Grupamento de Operações Aéreas (Goa).

Previous ArticleNext Article