
Mesmo com chuva, centenas de pessoas se reúnem em frente à UFPR em defesa da educação
Mariana Ohde
30 de maio de 2019, 18:21
Doze pessoas são alvos de mandados de prisão preventiva, nesta sexta-feira (31), na operação "Dasos" da Polícia Civil, c..
Francielly Azevedo - 31 de maio de 2019, 06:35
Doze pessoas são alvos de mandados de prisão preventiva, nesta sexta-feira (31), na operação "Dasos" da Polícia Civil, contra o tráfico de drogas. Além disso, são cumpridos 13 mandados de busca e apreensão na Região Metropolitana de Curitiba e em Cascavel, no oeste do Paraná. Ao todo, 90 policiais civis trabalham na ação.
Conforme as investigações, um preso custodiado na Penitenciária Estadual de Piraquara estaria comandando o tráfico de drogas em Cascavel. Ele era auxiliado diretamente pela esposa, responsável pelo repasse de informações e pela arrecadação do dinheiro da venda de drogas.
Segundo a Polícia Civil, o grupo investigado era bastante organizado, estabelecendo, inclusive, “escalas de plantão” para a venda de drogas nos pontos que dominavam. Os investigados também atuavam para entrada de drogas em cadeias de Cascavel.
Ainda, de acordo com a polícia, quatro integrantes já foram presos em flagrante durante a fase de investigação. Eles cometerem o crime de tráfico de drogas e receptação. Com eles houve a apreensão de cocaína e maconha.
Os investigados teriam cometido os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A operação foi denominada “Dasos”, que significa “Floresta” em grego. Floresta é o nome do bairro onde a atuação do grupo criminoso se concentra em Cascavel.