Polícia cumpre 12 mandados de prisão em operação contra o tráfico de drogas no PR

Francielly Azevedo

Doze pessoas são alvos de mandados de prisão preventiva, nesta sexta-feira (31), na operação “Dasos” da Polícia Civil, contra o tráfico de drogas. Além disso, são cumpridos 13 mandados de busca e apreensão na Região Metropolitana de Curitiba e em Cascavel, no oeste do Paraná. Ao todo, 90 policiais civis trabalham na ação.

Conforme as investigações, um preso custodiado na Penitenciária Estadual de Piraquara estaria comandando o tráfico de drogas em Cascavel. Ele era auxiliado diretamente pela esposa, responsável pelo repasse de informações e pela arrecadação do dinheiro da venda de drogas.

Segundo a Polícia Civil, o grupo investigado era bastante organizado, estabelecendo, inclusive, “escalas de plantão” para a venda de drogas nos pontos que dominavam. Os investigados também atuavam para entrada de drogas em cadeias de Cascavel.

Ainda, de acordo com a polícia, quatro integrantes já foram presos em flagrante durante a fase de investigação. Eles cometerem o crime de tráfico de drogas e receptação. Com eles houve a apreensão de cocaína e maconha.


Os investigados teriam cometido os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A operação foi denominada “Dasos”, que significa “Floresta” em grego. Floresta é o nome do bairro onde a atuação do grupo criminoso se concentra em Cascavel.

Post anteriorPróximo post
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.