Polícia desarticula quadrilha que coordenava tráfico de drogas na Praça Tiradentes

Redação


A Praça Tiradentes foi alvo de uma operação nesta terça-feira (19) contra uma organização criminosa que coordenava o tráfico de drogas na região central de Curitiba. Dezesseis pessoas foram presas, segundo a polícia.

Equipes da Polícia Militar e do Grupo de Atuação Especial ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriram 10 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão. Além de Curitiba, as ordens judiciais também foram cumpridas em Pinhais e Piraquara, na Região Metropolitana da Capital.

Segundo a polícia, 16 pessoas acabaram presas e mais de quatro quilos de crack e cocaína apreendidos, além de aproximadamente R$ 3 mil em dinheiro, diversas anotações e comprovantes de depósitos bancários que demonstram as transações financeiras do grupo criminoso.

Entre os detidos, seis portavam tornozeleira eletrônica e os demais já tinham passagens por tráfico.

“Foi uma ação importante para tirar essas pessoas de circulação, pois todas são reincidentes por envolvimento com o tráfico de drogas. Com esse resultado, vamos proporcionar uma maior sensação de segurança às pessoas que circulam pela praça”, disse o comandante do 12º Batalhão, tenente-coronel Marcelo Krainski de Lima.

INVESTIGAÇÕES

As investigações feitas pelo setor de inteligência do 12° Batalhão, em conjunto com o Gaeco, duraram dois meses. Nesse período foi possível verificar a rotina dos envolvidos. Era em meio à circulação de pessoas na Praça Tiradentes que os integrantes do grupo agiam, repassando drogas e estimulando o consumo na própria praça. As transações eram feitas constantemente, independentemente do movimento de pessoas e veículos.

Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à sede do Gaeco, em Curitiba, para a continuidade dos trabalhos de investigação.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="797729" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]