Polícia dispersa quase 300 aglomerações durante feriado de Páscoa no Paraná

Redação


As forças de segurança pública do Paraná contabilizaram 291 ações de dispersão de aglomeração de pessoas durante o feriado de Páscoa no estado, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira (5) pela Secretaria da Segurança Pública.

Segundo a Sesp, foram atendidas 123 ocorrências entre a meia-noite de sexta-feira (2) e as 7 horas de hoje. Ao todo, 176 adultos foram encaminhados a delegacias no estado, e 10 adolescentes apreendidos por não respeitarem as medidas sanitárias para o combate do novo coronavírus.

No feriado, houve 740 denúncias relacionadas à pandemia, como aglomerações de pessoas, funcionamento irregular de comércios, festas clandestinas e outras situações que poderiam aumentar a propagação do vírus.

A média diária, ainda conforme dados da pasta, foi de 246 acionamentos em todo o Paraná. Do total de chamados é que resultaram 123 ocorrências – média de 41 por dia.

Além do combate às aglomerações, a fiscalização reforçada no estado também possibilitou o combate de outros crimes, com a apreensão de 49 veículos em situação irregular. Outros quatro veículos que possuíam alerta de furto ou roubo foram recuperados. Também foram apreendidos três armas de fogo e 53 veículos.

“A Polícia Militar tem feito todos os esforços no sentido de aplicar efetivo administrativo, efetivo de unidades especializadas, voltados para o patrulhamento onde existem as denúncias de aglomerações. Neste feriado as ações foram intensificadas em conjunto com outras forças e com os municípios, e isso também surtiu efeito. Fizemos diversas fiscalizações e orientações e agimos com encaminhamentos onde foi necessário”, destacou o comandante-geral da PM, coronel Hudson Leôncio Teixeira.

553 PONTOS DE COMÉRCIO FORAM VISTORIADOS EM TODO O ESTADO

Durante as ações de fiscalização, que contaram com o apoio integrado da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Científica, Departamento Penitenciário e órgãos municipais, 553 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados no Paraná. Destes, 22 acabaram interditados. Além disso, 37 locais foram multados e 17 pessoas autuadas pelos agentes dos municípios.

Ações de fiscalização durante o feriado de Páscoa no estado contaram com o trabalho integrado das forças da segurança pública. Foto: Divulgação/Sesp

Curitiba foi a cidade que mais recebeu operações das equipes policiais ao longo do feriado, com 64 ações de dispersão de aglomerações de pessoas e 45 encaminhamentos de adultos. Foram recebidas 289 denúncias de possível propagação da doença contagiosa, das quais 16 constatadas.

Foram registradas ainda 56 ações de dispersão de aglomerações na região Oeste, 53 ações na região Noroeste, 43 ações nos Campos Gerais e 19 ações de dispersão de aglomerações nos municípios da região metropolitana de Curitiba e do Litoral.

Previous ArticleNext Article