Polícia divulga série de vídeos do tráfico no Centro de Curitiba

Fernando Garcel


Capturar

A Polícia Civil divulgou uma série de vídeos sobre o tráfico de drogas na região central de Curitiba. Durante operação, a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e a Divisão de Polícia da Capital (DPCap) prendeu 17 pessoas, entre elas quatro adolescentes, suspeitas de envolvimento com o tráfico, nas noites de terça e quarta-feira (12 e 13).

> Loja de bolos servia como fachada para o tráfico de drogas
> Atendente de hotel é preso por tráfico de drogas no Centro de Curitiba

“Recebemos diversas denúncias sobre o tráfico de drogas na região central. Durante três semanas foram feitas diversas filmagens pelos investigadores que comprovaram que traficantes ficam em ruas efetuando a venda de drogas para veículos. Ficou comprovado que os traficantes não costumam ficar com a droga em posse deles. Eles deixam as drogas escondidas nos paralelepípedos, em alguns prédios e portões sem anuência dos comerciantes e dos residentes dessas casas”, conta a delegada-adjunta da Denarc, Camila Cecconello.

Durante a operação, a polícia apreendeu diversas porções de entorpecentes prontos para venda (maconha, cocaína, crack e pontos de LSD – droga sintética) além de mais de R$1 mil em dinheiro trocado.

Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

Na primeira noite, as prisões e apreensões aconteceram nas ruas Trajano Reis, São Francisco e Paula Gomes, onde 13 pessoas foram conduzidas à delegacia. Sendo que oito delas ficaram presas, duas assinaram um Termo Circunstanciado e três adolescentes foram apreendidos. Na segunda noite, as prisões e apreensões aconteceram nas ruas Desembargador Ermelino de Leão, Cruz Machado e Saldanha Marinho. Quatro pessoas foram encaminhadas para a Central de Flagrantes (duas ficaram presas, uma assinou um Termo Circunstanciado e um adolescente apreendido).

Das dezessete pessoas, dez ficaram presas, entre elas duas mulheres. Todos foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Quatro adolescentes foram encaminhados para a Delegacia do Adolescente para realização de procedimentos cabíveis.

A delegada da Central de Flagrantes, Juliana Maciel Busata Dalacqua ressalta que ações como esta continuarão. “Pretendemos continuar com essas ações a fim de reprimir o tráfico de drogas na região central com o intuito de trazer mais segurança para a população que transita nos locais”.

> Quadrilha de tráfico de drogas é alvo de operação da Denarc

Confira os vídeos abaixo:

[insertmedia id=”N2hDxHHil00″]

[insertmedia id=”qGZSxIFpEsk”]

[insertmedia id=”OrECG-klDoY”]

[insertmedia id=”2O416Mjb9iM”]

[insertmedia id=”Qt577z3geO8″]

[insertmedia id=”MrFpi6wiyEA”]

[insertmedia id=”i8io6dfc9BA”]

[insertmedia id=”QBHGDbe49rI”]

[insertmedia id=”ln1u0USbnrU”]

Previous ArticleNext Article