Conforme o delegado responsável pelo caso, Amadeu Trevisan, eles teriam ajudado a agredir Daniel, mas não participaram efetivamente do assassinato. O terceiro suspeito, Eduardo Henrique da Silva, é quem teria descido juntamente com Brittes para cometer o crime. "Eles não desceram do carro. Só quem desceu foi o Eduardo. Eles relatam que Daniel foi retirado do porta-malas com vida, porque eles ouviam a vítima tentando falar alguma coisa", relatou o delegado
Neste sábado (10) completam 15 dias da morte de Daniel. O jogador foi encontrado em um matagal na Colônia Mergulhão, zona rural de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.
Edison Brittes foi preso cinco dias após o crime e durante depoimento na última quarta-feira (7), que durou aproximadamente seis horas, reforçou que teria tirado a vida de Daniel porque o jogador tentou estuprar a esposa. Na oitiva, Edison mudou detalhes por ele mesmo apresentados anteriormente. A alegação do comerciante é de que ele mentiu para proteger os demais envolvidos no assassinato.
A tentativa de estupro foi reforçada pela esposa de Edison, Cristiana Brittes, na última segunda-feira em depoimento.
Para o delegado, não houve estupro ou tentativa de estupro por parte de Daniel. Amadeu Trevisan reforçou em entrevista coletiva que a família Brittes mente. "Não tenho dúvidas disso. Tanto que eles encontraram testemunhas para combinar uma primeira versão. Allana e Cristiana estão presas porque coagiram testemunhas".
Na manhã desta sexta-feira, a Polícia Civil apreendeu uma moto de luxo utilizada por Edison Brittes. O veículo está em nome de um traficante de drogas preso pela Polícia Federal. A motocicleta pode desencadear outro inquérito policial.
Além disso, as investigações apontam que Brittes teria gastado cerca de R$ 30 mil na casa noturna onde foi comemorado o aniversário da filha Allana Brittes.
Edison, a filha, a esposa e os outros três jovens serão indiciados por homicídio qualificado, além de coação a testemunhas.
Para concluir o inquérito a polícia precisa colher mais alguns depoimentos e conferir os laudos da perícia.