
Policiais são presos por suspeita de extorquir traficante em Curitiba
Redação
10 de outubro de 2019, 09:20
Desde as primeiras horas da manhã a PCPR (Polícia Civil do Paraná) está nas ruas cumprindo mandados de busca e apreensão..
Redação - 10 de outubro de 2019, 10:55
Desde as primeiras horas da manhã a PCPR (Polícia Civil do Paraná) está nas ruas cumprindo mandados de busca e apreensão em Curitiba, RMC e no interior do Estado.
É a segunda fase da operação “Proteção Integral II” que combate a crimes de abuso sexual de crianças e adolescentes.
Em Curitiba as buscas estão sendo realizadas nos bairros Centro Cívico e Novo Mundo. Na RMC, as buscas acontecem no município de São José dos Pinhais, no bairro São Marcos. Já no Interior, os mandados devem ser cumpridos em Maringá, no Norte do Paraná, e em Foz do Iguaçu, no Oeste.
Divulgação PCPR
Durante a ação, a PCPR verificará a existência de materiais ilegais, como fotos e vídeos de crianças e adolescentes em situação de exploração sexual. Pessoas que estiverem em posse desse tipo de conteúdo serão autuadas em flagrante no Artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente.
https://youtu.be/HKo1hLJ-aIo
Dos 40 policiais civis que trabalham nesta operação, mais de 20 realizaram o Curso de Enfrentamento à Exploração Sexual Infantil ofertado pela PCPR nos últimos dias 7, 8 e 9 de outubro.
Divulgação PCPR
Os agentes aprimoraram conhecimento e aprenderam a operar com ferramentas para atuação técnica e específica nas investigações de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes.
O curso foi ministrado por agentes de segurança pública do Brasil autorizados pela Embaixada dos Estados Unidos da América no país.